Profile

Cover photo
101 Noites 101 noites
About
Story
Introduction

Criada em 1998, a editora 101 Noites possui um catálogo ecléctico que reúne títulos na área da literatura, teatro, música e guias de cidades, onde se destacam o Guia da Noite de Lisboa que conta já com dez edições, o site www.guiadanoite.net, a revista trimestral Guia da Noite Lx Magazine - distribuída gratuitamente nos principais poisos nocturnos da capital - e o Noitezine, um magazine digital de periodididade quinzenal enviado para mais de 30 mil e-mails.

A editora afirmou-se pela originalidade do seu design e do seu conceito editorial, apostando na divulgação de grandes textos da literatura universal através de antologias temáticas (Colecção Fragmentos), na publicação de novos autores portugueses (Colecção Poiesis), edição de correspondência de grandes escritores (Colecção Epistolar), novas traduções de grandes nomes da literatura mundial (Colecção Biblioteca Portátil).

Uma das colecções com mais sucesso editorial, a Colecção Literatura no Estômago, que acolhe as Receitas de Andersen, alia a gastronomia à literatura e pretende ser não só um festim de sabores como também uma celebração desse alimento espiritual que é a "fruição" da leitura. Nesta última destacamos os três volumes das Receitas Literárias e as Receitas de Ópera e Receitas de Fado de Diana Mendonça, a autora das Receitas de Contos de Fadas de Hans Christian Andersen.

Outra aposta da editora é a criação de colecções inéditas em Portugal como a “Música para Ler” que visa criar um diálogo entre a música e a literatura contemporânea e que conta já com títulos de grande sucesso como Wordsong/Al Berto, Rádio Macau/Livro e Cd Pirata e Wordsong/Fernando Pessoa.

Em 2007, a editora lançou a colecção "Livros para Ouvir" (audiolivros), que conta já com nove títulos em formato livro + CD ou em mp3 (para download), cujo sucesso e repercussão foram imediatos.